VACINAS INFANTIS | HEPATITE A

A vacina contra o vírus da hepatite A tem por objetivo a prevenção em praticamente 100% desta doença infecciosa causada por um vírus, cuja transmissão é tipo fecal-oral, ou seja, o vírus é excretado pelas fezes e contamina o humano através da ingestão de líquidos ou alimentos contaminados pelo vírus. Apesar de ser considerada uma doença benigna, a hepatite A pode raramente causar uma forma fulminante de hepatite, muito grave e por vezes levando a morte do paciente. Como a maioria das doenças virais, a hepatite A não tem tratamento especifico, sendo quase sempre auto-limitada.

A vacina contra a hepatite A é uma das mais seguras vacinas disponíveis, praticamente isenta de reações e confere 100% de proteção. A vacina está indicada para TODAS as crianças a partir de 1 ano de idade, em duas doses, por via intramuscular, com intervalo de 6 meses entre elas. A vacina contra a hepatite A pode ser feita concomitante com qualquer outra vacina, sem interferência.

Hepatite A+B
Existe disponível a vacina contra a hepatite A + B, juntas numa só aplicação. Esta vacina esta indicada para as crianças acima de 12 meses de idade e que não tenha ainda recebido a vacina contra o vírus da hepatite B, também sendo aplicada em 3 doses (0, 1 e 6 meses), por via intramuscular.

Voltar