Atualização das recomendações para a vacina contra a dengue

Quinta-feira, 29 de Março de 2018

Segundo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de dezembro de 2017, o Centro de Imunização Santa Joana atualiza em seu site as recomendações relativas à vacina contra a dengue.

A vacina Dengvaxia-R, produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur, tem as seguintes recomendações:

Quando tomar:
A vacina contra Dengue  – Dengvaxia(R)/Sanofi Pasteur – está indicada para crianças, adolescentes e adultos entre 09 a 45 anos de idade, que já foram previamente expostos ao vírus da dengue.

Esta vacina não está recomendada para indivíduos que não foram previamente infectados pelo vírus da dengue ou aqueles cuja informação seja desconhecida. A vacina Dengvaxia (R) previne dengue causada pelos 04 sorotipos do vírus (1,2,3 e 4). Ela previne 82% de casos de dengue em pacientes previamente expostos ao vírus (soropositivos). Reduz em 80% o risco de hospitalizações por dengue, bem como, diminui em 93% o risco de dengue grave nos pacientes previamente expostos.

A vacina deve ser administrada nos pacientes, previamente infectados, em três doses, com intervalos de seis meses, ou seja, 0, 6  e 12 meses após a primeira dose.

Qualquer dúvida, entre em contato.