Quem Somos

Em 09 de janeiro de 1996, o Hospital e Maternidade Santa Joana inaugurava seu Centro de Imunização. Clínica moderna, especializada e exclusiva de vacinação para atendimento diferenciado aos recém-nascidos da Maternidade e a toda população.

Desde os primeiros ensaios de desenvolvimento do "Centro de Imunização", sempre houve uma preocupação com a qualidade, postura ética e conscientização tanto da comunidade médica como da população em geral sobre a importância e o valor das imunizações. Desta forma, o corpo clínico formado por Pediatras e Infectologistas empenhou-se criteriosamente para que estes objetivos fossem consolidados. Devido à inovação no atendimento, humanização da assistência e aprimoramento constante, houve uma demanda do serviço que superou as expectativas, gerando um crescimento expressivo já nos primeiros anos de funcionamento, indicando a necessidade da ampliação de suas Unidades.

Atualmente, as Unidades Cincinato Braga e Ibirapuera possuem um cadastro superior a 200.000 pacientes e atendem aproximadamente 2.000 clientes ao mês, entre adultos e crianças. Ambas as Unidades dispõem das melhores condições de infraestrutura, com facilidade de acesso, comodidade e ambiente agradável e lúdico às crianças. Dentro de sua estrutura interna, as unidades possuem câmaras de refrigeração específicas para vacinas e geradores próprios, garantindo a conservação da temperatura adequada e necessária para os imunobiológicos.

Nestes 21 anos de funcionamento, ao lado desta atividade assistencial, o Centro de Imunização Santa Joana tornou-se referência na área de vacinação em nosso meio, implicando em muito estudo e responsabilidade por parte de sua equipe profissional, estimulando a divulgação dos conceitos mais atuais no campo das imunizações.

Assim, frequentemente seus membros do corpo clínico são convidados para palestras e entrevistas, desenvolvem periódicos específicos aos médicos que trabalham em áreas de Medicina Preventiva das mais variadas especialidades e promovem Jornadas e Congressos Médicos, convidando especialistas de renome nacional e internacional. Vários de seus médicos integrantes participam de comissões de assessoramento do Ministério da Saúde.

O Centro de Imunização Santa Joana tem também, como objetivo, cooperar na divulgação dos conhecimentos recém-consolidados para a classe médica, com foco na prevenção das várias moléstias infecciosas através de novas e efetivas vacinas.

O Centro de Imunização Santa Joana disponibiliza todos os tipos de vacinas para todas as faixas etárias, com uma equipe profissional altamente especializada e capacitada em período integral.

O Centro também foi pioneiro no Brasil no combate à transmissão vertical do vírus da Hepatite B através da vacinação, ainda na maternidade, de seus recém-nascidos. Atualmente, em consonância com os programas que visam à erradicação da doença, disponibiliza a vacina gratuitamente para 100% dos bebês nascidos no Hospital e Maternidade Santa Joana.

Em 2017 foi desenvolvido um modelo inovador de atendimento para doenças infecciosas na Unidade Cincinato Braga, gratuito, voltado para indivíduos que apresentam características particulares: Imunização em Situações Especiais.

Essa é uma história de sucesso, que só está começando.

Missão

Atender as necessidades específicas de cada paciente com excelência e qualidade, atuando com a melhor evidência cientifica disponível a fim de garantir a segurança e eficácia dos imunobiológicos aos seus clientes adultos e crianças.

Visão

Ser a empresa líder de confiança na disponibilização de vacinas com elevado padrão de qualidade para melhorar a vida das pessoas.

Valores

Compromisso
Assegurar que as atividades desenvolvidas espelhem com fidelidade a transparência e a busca do cumprimento de seus princípios assumidos com seus pacientes.

Ética
Exercer uma conduta moral profissional como valor maior na condução dos rumos da empresa.

Foco no Cliente
Realizar a difusão do conhecimento, bem comoo desenvolvimento profissional e humano para auxiliar os pacientes a terem uma vida melhor e por mais tempo.

Integridade
Manter sólidos princípios morais e éticos com a sociedade.

Qualidade
Promover a excelência da qualidade nos serviços prestados e no incentivo às melhorias contínuas como valores primordiais para seus clientes.

Segurança
Atuar permanentemente para controlar e minimizar os riscos associados aos seus processos de trabalho e serviço.

Trabalho em Equipe
Manter um ambiente de trabalho onde cada funcionário se sinta respeitado e valorizado, encorajando-os a atingir o desenvolvimento pleno.

Conheça os médicos que fazem parte desta história e cotidianamente se
dedicam ao público que procura o centro de imunização Santa Joana.
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana, Responsável Técnico do Centro de Imunização Santa Joana, MBA – Gestão em Saúde (INSPER)
DR. Francisco
Giannattasio

Cremesp - 42.825
Professora Associada da disciplina de Infectologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Coordenadora do Centro de Referência de Imunibiológicos Especiais (CRIE) - Unifesp.
DRA. Lily Yin
Weckx

Cremesp - 21.208
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana.
DR. Luiz Alex
Perez Correa

Cremesp - 19.208
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana, Responsável Técnica do Centro de Imunização Pro Matre Paulista
DRA. Naomy Helena
Cesar Vizeu Wagner

Cremesp - 52.925
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana.
DRA. Neusa Aparecida
Brandolise Takagi

Cremesp - 42.606
Pediatra Infectologista e Neonatologista. Presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Membro do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Imunizações (PNI)
DR. Renato de
Ávila Kfouri

Cremesp - 59.492
Doutora em Medicina pela Universidade de Freiburg (Alemanha), médica infectologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista, Instituto de Infectologia Emílio Ribas e do Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
DRA. Rosana
Richtmann

Cremesp - 50.470