TRÍPLICE BACTERIANA ACELULAR DO TIPO ADULTO (dTpa)

Esta vacina protege contra três doenças infecciosas: difteria, tétano e coqueluche. A vacina é composta de toxinas inativadas da cepa de difteria e de tétano, bem como de partículas da bactéria causadora da coqueluche. A difteria, também conhecida como crupe, é uma doença aguda bacteriana do trato respiratório superior, provocada pela Corynebacterium diphteriae causadora de uma infecção local nas … “TRÍPLICE BACTERIANA ACELULAR DO TIPO ADULTO (dTpa)”

Read More

VARICELA (CATAPORA)

A vacina contra a varicela, ou catapora, é feita a partir do vírus enfraquecido e protege contra esta conhecida doença infectocontagiosa. Quando tomar:  Em duas doses, aos 12 meses e aos 18 meses de idade. Aplicação: Subcutânea. Contraindicação: Pessoas com alergia a um dos componentes da fórmula, ou que tiveram alergia após a primeira aplicação. Gestantes também devem … “VARICELA (CATAPORA)”

Read More

PNEUMOCÓCICA

Existem dois tipos de vacinas pneumocócicas: a) vacina pneumocócica conjugada 13 valente (VPC13) e, b) vacina pneumocócica polissacarídica 23 valente (VPP23). Estas duas vacinas têm métodos de desenvolvimento diferentes, são altamente recomendadas para os adultos com idade superior a 60 anos e apresentam sinergia de ação contra o agente infeccioso. Protegem contra a bactéria Streptococcus … “PNEUMOCÓCICA”

Read More

VACINAS DO IDOSO (+ DE 60 ANOS)

HERPES ZOSTER A vacina desenvolvida para a prevenção do Herpes Zoster e suas complicações baseia-se no principio de aumentar a imunidade ao vírus varicela zoster (VVZ), principalmente, das pessoas com idade de 60 anos ou mais. Ela é desenvolvida a partir do vírus vivo atenuado contra varicela (catapora), mas, em uma concentração mais elevada do … “VACINAS DO IDOSO (+ DE 60 ANOS)”

Read More